contato@luigieventos.com.br
(11) 99749.1166 / (19) 99513.1355

Por que Contratar?

Por que contratar um Cerimonialista para o seu casamento (10 razões):

1- Tempo: No dia do casamento, o quesito tempo sob a ótica dos noivos é diferente do tempo dos convidados e lembre-se que:
A cerimônia religiosa ou ecumênica dura em torno de 1 hora
A recepção (festa) dura aproximadamente de 4 a 5 horas.

Fazendo com que seja fundamental um cerimonialista que conheça toda a sequência de um evento e interaja com os profissionais, convidados e noivos; respeitando o tempo do cronograma previamente elaborado.

2- Ritual: Toda cerimônia cumpre a sua formalidade e por mais simples que sejam os rituais, devido ao nervosismo natural dos noivos ou do aniversariante, o cerimonialista se transforma num verdadeiro anjo da guarda na orientação das ações.

3- Planejamento: Os meses que antecedem o evento, desde o fechamento do primeiro contrato, passando pela distribuição dos convites até a grande data, é supervisionado por um instrumento do cerimonialista chamado check-list. Outra ferramenta também utilizada é o cronograma do dia, onde estão todas as ações do dia do evento (script).

4- Contratos: A média de contratos fechados para a organização dos casamentos atuais giram em torno de 10 contratos (Buffet, Decoração, Fotógrafo, Cinegrafista, Músicos, DJs, Locação do Espaço, Bartender, Doces e Lembracinhas, entre outros). O papel do cerimonial, além de assessorar no fechamento dos contratos, é efetuar a conferência do que reza o contrato no dia do evento. O cerimonialista seria a pessoa de confiança dos noivos perante os profissionais em verificar o que foi firmado nas cláusulas contratuais.

5- Profissionais envolvidos: Se a média de contratos fechados gira em torno 10, um casamento de 200 pessoas pode envolver o trabalho de em torno de 50 profissionais (garçons, decoradores, músicos, DJ, bartenders, fotógrafos, cinegrafistas etc). A harmonia dessas equipes tão heterogêneas ou a interlocução entre os coordenadores de cada equipe fica a cargo do cerimonialista.

6- Custo- Benefício: Muitas vezes, uma orientação que o cerimonialista apresenta de uma situação desconhecida pelos noivos pode implicar numa economia onde se paga o próprio o investimento do trabalho do cerimonialista.

7- Presentes e distribuição de material: Entre as tarefas no dia do evento está a de receber os presentes e, sobretudo, identificá-los. Assim como a distribuição de lembrancinhas, adereços etc.

8- Emergência: O cerimonialista leva consigo uma maleta de primeiros-socorros , que além de remédios, traz em anexo outros objetos que são sempre solicitados, como o quite costura, itens de higiene pessoal, maquilagem etc.

9- RSVP: A ausência de confirmação ou a má finalização da lista final de convidados pode ser o grande vilão dos custos que envolvem o evento. A contratação de serviços, como do Buffet, que são contratos pelo número de convidados deve estar em sintonia com a confirmação final dos convidados.

10- Lista de entrada e orientação dos lugares: No dia do evento é relevante uma lista efetiva dos convidados presentes para um comparativo com o levantamento do Buffet e outros serviços. Há também algumas formas de colocação dos convidados nas mesas com ou sem especificação de lugar, ou situações, como pessoas: idosos, gestantes, portadores de necessidades especiais, que demandam uma atenção especial.

Estas 10 razões para você contratar um Cerimonialista resultam numa palavra:
Tranquilidade: Deixe sua família tranquila, obviamente os noivos não terão tempo para qualquer tarefa no dia do casamento, restando para os familiares esta tarefa. Detalhe: os familiares também são convidados e como não são profissionais, não possui experiência para enfrentar os eventuais contratempos. Portanto, deixe que seus familiares e amigos aproveitarem cada instante do evento com alegria e emoção.
www.luigieventos.com.br
Tel: (11) 99749.1166 / (19) 99513.1355
e-mail: contato@luigieventos.com.br
Criação e Desenvolvimento de Sites para SP, RJ, DF, MG, PR, ES